AMSTERDÃ, 8 de dezembro de 2017 — A  Adyen, plataforma de pagamentos escolhida pelas  principais empresas do mundo, lançou hoje a integração com o WeChat Pay, um dos aplicativos para pagamentos móveis mais populares na China, permitindo que os estabelecimentos parceiros da Adyen ofereçam este método em seus terminais de ponto de venda. Essa é mais uma peça-chave adicionada à solução de comércio unificado da Adyen. Desde 2016, os consumidores chineses podem fazer compras online utilizando o WeChat Pay por meio da plataforma da Adyen para pagamentos online; agora podem fazer o mesmo nas lojas físicas.

Agora, os comerciantes poderão aceitar pagamentos dos três maiores provedores de serviços de pagamentos da China, inclusive o Alipay, do Alibaba; e o China UnionPay (UPI). O WeChat Pay possui 1,3 bilhão de usuários, sendo que 400 milhões deles utilizam este app para fazer pagamentos entre amigos (pagamento Pessoa-Para-Pessoa, P2P) ou para comprar um produto.

“É com imensa satisfação que anunciamos que a Adyen oferece os três principais métodos de pagamento chineses nos terminais dos ponto de venda de nossos clientes”, disse Roelant Prins, Chief Commercial Officer da Adyen. “Isso permite que nossos parceiros atendam a essa grande base de clientes, incrivelmente importante, quando eles viajam ao exterior. Depois do recorde de vendas no Singles' Day, em novembro, é mais importante do que nunca para os varejistas descobrir maneiras de permitir que os consumidores chineses façam compras utilizando o método de pagamento que preferirem”, diz Prins.

O acelerado crescimento do poder de compra dos chineses é impulsionado por algumas tendências:

  • Os consumidores chineses gostam de produtos de luxo – os consumidores chineses são responsáveis por até metade de todas as vendas de marcas de luxo em todo o mundo, de acordo com um relatório da McKinsey. A projeção deste ano é que os compradores internacionais na China gastarão uma média de $473,26 cada um em compras internacionais, o que representa 4,2 por cento do total do mercado de comércio eletrônico de varejo. A estimativa é de que isso represente $85,76 bilhões em 2017.
  • Os consumidores chineses são compradores globais – este fator tem impulsionado as compras internacionais. A previsão da Forrester é de que até 2022 o comércio eletrônico internacional poderá registrar um aumento de 20 por cento, atingindo $ 630 bilhões, com a China liderando esse boom.

Para obter mais informações sobre a Adyen, visite o site www.adyen.com.

Sobre a Adyen 
Adyen é a plataforma de pagamentos escolhida pelas principais empresas do mundo. É o único provedor com uma infraestrutura moderna e que cobre o fluxo de pagamento de ponta a ponta diretamente conectada com a Visa, MasterCard, além dos métodos de pagamento preferidos pelos consumidores em âmbito mundial. A empresa fornece pagamentos totalmente integrados para as compras realizadas online, em dispositivos móveis e nas lojas. Com escritórios em todo o mundo, a Adyen atende a mais de 4.500 empresas, entre elas oito das dez maiores empresas da internet dos Estados Unidos e tem entre seus clientes o Facebook, Uber, Netflix, Spotify, Casper, Bonobos e  L'Oreal.

Contato para a imprensa: 
Adyen
Dave Pedersen
[email protected]

Logo – http://mma.prnewswire.com/media/615900/Adyen_Logo.jpg

FONTE Adyen

SOURCE Adyen

Related Links

http://www.adyen.com

Powered by WPeMatico