DUBAI, UNITED ARAB EMIRATES–(Marketwired – Nov 14, 2017) – Nota para os editores: Existe uma foto associada com este press release.

A Bombardier Commercial Aircraft anunciou hoje no Dubai Airshow, a assinatura de uma Carta de Intenção (letter of intent – LOI) de até 24 aeronaves CS300 com a EgyptAir Holding Company, do Cairo. A carta inclui 12 aeronaves CS300 com direitos de compra de outras 12 aeronaves.

Baseado no preço de lista da aeronave CS300, um contrato de compra confirmado deve ter um valor aproximado de $1,1 bilhão de dólares. Caso a EgyptAir também utilize os 12 direitos de compra da aeronave CS300, o valor do contrato aumentaria para quase $2,2 bilhões de dólares.

Na presença do Ministro da Aviação Civil do Egito, Sr. Sherif Fathi, foi realizada uma coletiva no Dubai Airshow onde Safwat Musallam, Chairman da CEO da EgyptAir Holding Company, e Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft , assinaram a carta de intenção, iniciando um novo capítulo para o relacionamento das duas empresas.

“Estamos contentes com a nova parceria com a Bombardier que dá continuidade à nossa estratégia de modernização da frota. Realizamos um processo exigente de análise da nossa frota e concluímos que a CS300 seria perfeita para os nossos planos e estratégia de crescimento da empresa”, disse Safwat Musallam.

“Escolhemos a aeronave C Series pelo seu excelente alcance que permitirá que possamos atender melhor os destinos domésticos e regionais, inclusive das cidades árabes vizinhas, Oriente Médio, e outros vários destinos na Europa. Sem falar na excepcional economia e cabine da aeronave CS300. Esperamos expandir a nossa rede com a CS300 e estamos contentes em ver que a parceria com a Airbus trará o suporte adicional para o programa da C Series”.

“Estamos contentíssimos com o fato de a EgyptAir ter selecionado a aeronave CS300 para renovar a nossa frota”, disse Fred Cromer. A previsão do mercado da Bombardier para os próximos 20 anos prevê a demanda de 450 aviões com capacidade para 60 a 150 assentos na região, e esta LOI confirma a necessidade de um avião com tamanho apropriado no Oriente Médio. Estamos certos que a nossa aeronave C Series pequena com um único corredor é ideal para o clima de temperatura alta da região e certamente irá oferecer a performance e a economia que resultará em maiores lucros”.

EgyptAir

A EgyptAir é a empresa aérea oficial do Egito, com sede em Cairo. Ela foi fundada no dia 7 de maio de 1932, como a primeira empresa aérea do Oriente Médio e da África, e a sétima a entrar para a IATA. A rede da EgyptAir atinge mais de 70 destinos em cerca de 60 países para atender as necessidades dos seus clientes. A EgyptAir é membro da Star Alliance desde julho de 2008.

Para mais notícias e informação, acesse www.egyptair.com e as páginas oficiais da EgyptAir na mídia social.

Aeronave C Series

A C Series é a única aeronave otimizada para o segmento de mercado de 100 a 150 passageiros, conduzindo a fenomenal proposta e performance econômica da aeronave, criando novas oportunidades para a operação da aeronave de um corredor. A aeronave C Series é fabricada pela C Series Aircraft Limited Partnership, uma afiliada do segmento Bombardier Commercial Aircraft da Bombardier Inc.

Com as aeronaves CS100 e as aeronaves CS300 maiores, a família C Series representa a fusão da performance com a tecnologia. O resultado é uma aeronave que entrega uma performance e uma economia imbatíveis para o segmento de mercado de 100 a 150 passageiros, e um custo 18 por cento mais baixo por passageiro, sendo a candidata ideal para completar a aeronave maior de um corredor. As empresas aéreas agora podem operar em rotas que antigamente não eram lucrativas ou até mesmo possíveis. Podemos confirmar uma melhoria da autonomia de mais de 20 por cento nos aeroportos altos e quentes como Denver, Cidade do México ou Lhasa.

A Bombardier criou um novo padrão no design e flexibilidade da cabine para garantir uma experiência incomparável para o passageiro. Os assentos, compartimentos para bagagem e janelas mais amplas da aeronave proporcionam uma sensação de viagem em um avião de fuselagem larga para um conforto incomparável para o passageiro em uma aeronave de corredor único.

As aeronaves CS100 e CS300 compartilham mais de 99 por cento das peças, bem como o Mesmo Tipo de Classificação. O motor Pratt & Whitney PurePower(R) PW1500G revolucionário, combinado com a aerodinâmica avançada da aeronave proporcionam uma queima menor de combustível, ruído e emissões, tornando a C Series a aeronave mais simplificada pela maioria das comunidades.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá e as nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de (BBD). No exercício fiscal encerrado em sábado, 31 de dezembro de 2016, apresentamos uma receita de $16,3 bilhões. Para notícias e informação, acesse bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens da aeronave CS300 estão postadas neste press release em www.bombardier.com.

O background da aeronave CS300 está disponível no BCA Media Hub.

Para informação sobre a EgyptAir, visite: www.egyptair.com.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para obter as mais recentes notícias da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, CS100, CS300 e C Series são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link: http://media3.marketwire.com/docs/EgyptAir_2017DubaiAirshow.jpg

Powered by WPeMatico